terça-feira, 26 de julho de 2016

Aracatu-BA: Escola fica sem aula após aluno com transtorno mental agredir professora.

A escola municipal da comunidade rural Paris Matias, no município de Aracatu, suspendeu as aulas nesta segunda (25) e terça-feira (26) por conta de um episódio de agressão contra uma professora, o qual ocorreu no final da tarde da última sexta-feira (22). Em nota encaminhada ao site Brumado Notícias, os professores relataram que um aluno de 17 anos, que tem distúrbio mental, agrediu uma das educadoras com socos e chineladas. Descontrolado, ele ainda quebrou algumas portas da unidade de ensino e apedrejou o ônibus escolar, que estava com várias crianças a bordo. 

Após o surto, as professoras pediram auxílio do conselho tutelar e solicitaram à prefeitura segurança na escola. Funcionários e pais dos alunos estão buscando apoio da secretaria municipal de educação para que medidas preventivas sejam adotadas em prol da segurança na escola. “Foi uma cena de terror que todos nós vivemos naquele dia. Os pais relataram que seus filhos passaram o final de semana traumatizados, relembrando o ocorrido, e muitos até falaram sobre desistir de estudar. 

Estamos pedindo por segurança, pois fomos em vários órgãos públicos e não obtivemos sucesso. Não temos qualificação para esse tipo de situação. Nossa função é educar e não conter alunos em fúria. Estamos pedindo pela nossa segurança e dos demais alunos e funcionários da escola ou então será impossível prosseguirmos com o ano letivo”, disseram os professores, na nota. Ainda hoje (26), eles vão se reunir com a secretaria de educação e o conselho tutelar. (Brumado Notícias)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK