segunda-feira, 4 de julho de 2016

Barreiras: Mecânico sem habilitação atropela e mata criança de 3 anos.

David Trindade da Costa, de 3 anos, filho do policial militar Antonio Araújo Costa foi atropelada por um caminhão F 4000, dirigido pelo mecânico Luis Fernando Lucas da Silva, de 24 anos, ao atravessar a Rua São Bernardo, bairro Barreirinhas, em frente à residência dos seus pais, por volta das 15h 15.

O mecânico saiu da oficina com o veículo para fazer teste de freios, no entanto, resolveu visitar o seu pai que mora na mesma rua onde aconteceu a fatalidade. Disse ao delegado, que David foi acidentado ao atravessar a rua correndo atrás de outra criança, e só percebeu o acidente, porque outros garotos que estavam no local começaram a gritar. “Quando parei para ver, fiquei desesperado e achei melhor sair dali pra pedir ajuda e guardar o caminhão”, comentou.

O teste do bafômetro realizado no posto 1010 da Polícia Rodoviária Federal constatou que Luis Fernando não fez consumo de bebida alcoólica, mas não possui CNH – Carteira Nacional de Habilitação. O caminhão pertence à madeireira Santa Luzia e foi deixado na oficina para consertar.

Declarou que não faz consumo de bebida alcoólica, exerce a profissão de mecânico desde os sete anos de idade e mesmo sendo inabilitado costuma testar os veículos, dirigindo em via pública, antes de entrega-los aos clientes. Disse também que o acúmulo de serviço o obrigou a trabalhar no domingo. Ele foi detido pela Polícia Militar conduzindo uma bicicleta, logo após deixar o carro no pátio da mecânica. A guarnição o apresentou no complexo policial, onde o delegado Arnaldo Monte instaurou inquérito para apurar o fato.

De acordo com o bacharel, o condutor praticou homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a agravante de estar sem habilitação, que prevê detenção de dois a seis anos. (Fonte e fotos: Alô Alô Salomão)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK