quinta-feira, 14 de julho de 2016

Barreiras: Momento exato que o esquadrão antibomba tira artefato de Wallace.

Na tarde desta quarta-feira, 13, uma equipe de explosivistas da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Salvador, foi acionada para atendimento de uma ocorrência envolvendo um cinto com explosivos colocados ao corpo do tesoureiro da agência bancária Santander da cidade de Barreiras, Oeste da Bahia. 

Chegando ao local, com o apoio da aeronave do Grupamento Aéreo (Graer), e após coleta de informações sobre o ocorrido, a equipe fez algumas aproximações com a utilização de equipamentos adequados, como o raio-x de tempo real e traje antifragmentação, sendo realizada uma análise das imagens produzidas pelos técnicos explosivistas, e como tratava-se de uma ocorrência envolvendo risco de morte direta da vítima, foi decidido a realização de uma intervenção manual do explosivista. 

O artefato foi retirado do corpo da vítima, sendo esta liberada para atendimento médico, tendo em seguida sido realizada a coleta de dados para a realização do relatório técnico e a devida destruição do material explosivo ocorrido na praça Castro Alves. Da redação JornalNF, com informações e fotos da PMBA




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK