domingo, 24 de julho de 2016

Boquira-BA: Nova Pesquisa do Jornal O Eco Confirma Liderança de Luciano.

A Plataforma 4 Comunicação e Marketing/ Jornal O Eco, buscando cumprir com a sua responsabilidade em informar a população a verdade dos fatos, bem como a real situação política/eleitoral em cada município onde circula com o periódico há mais de 20 anos, realizou por iniciativa própria, entre os dias 12, 13 e 14 de julho, mais um levantamento estatístico no município de Boquira. Assim como procedeu com os demais trabalhos, também este foi registrado junto ao TSE, recebendo o número BA-05611/2016.


Primando pela imparcialidade, postura que incorpora a marca da empresa, que por sinal, detém o maior índice de acertos em prognósticos estatísticos, sendo reconhecida pela população regional como referência em Pesquisas de Opinião e eleitoral. Realizou por iniciativa própria, a terceira pesquisa de intenção de votos, avaliando também o índice de aprovação da atual gestão.

De acordo com o resultado, os números permanecem oscilando dentro da margem de erro, apontando vantagem para o pré-candidato da oposição Luciano, que agora tem 58% das intenções de votos, contra 24% obtidos pelo prefeito/pré-candidato da situação, Marco Túlio, 5% declararam intenção de votar em branco, 6% disseram estarem indecisos, 1% não votaria em nenhum e outros 6% não souberam ou não quiseram opinar.


Quanto à avaliação da atual gestão municipal, 5% consideram ótima, 13% disseram ser boa a administração do prefeito Marco Túlio, 24% classificaram como regular, 21% disseram estar ruim, 30% afirmam que é péssima, 4% não quiseram opinar e 3% não souberam responder.

Diante desse novo resultado, segundo técnicos e estatísticos do Instituto Plataforma 4 Comunicação/Jornal O Eco, o cenário permanece oscilando dentro da margem de erro, sem mudanças significativas na opinião pública, com o candidato da oposição liderando as intenções de votos, agora com 34 pontos de vantagem para o segundo colocado.


No quesito que busca medir a REJEIÇÃO dos pré-candidatos, quando o Instituto/Jornal perguntou em qual dos nomes o entrevistados NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM, o resultado apontou os seguintes números: 49% afirmaram não votar em Marco Túlio, enquanto 19% não votariam em Luciano, 3% disseram não votar em nenhum dos dois e 29% não quiseram ou não souberam opinar.

Ressaltando que assim como os demais trabalhos estatísticos, esta pesquisa foi realizada por iniciativa própria da Plataforma 4 Comunicação/Jornal O Eco CNPJ: 08.624.076/0001-08, para informar a população da região; CONRE DA EMPRESA: 021/2008; profissional Estatística responsável: Daniela Alves Ferreira de Souza - CONRE: 8032. A pesquisa utilizou o sistema de amostragem estratificada com alocação proporcional, ouvindo 338 eleitores entre os dias 12, 13 e 14 de julho de 2016. Intervalo de confiança 95% ou 0,05 de significância - erro padrão: 5%. (Fonte: Jornal O ECO)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK