terça-feira, 5 de julho de 2016

Brotas de Macaúbas-BA: Alunos ficam sem aula por falta de funcionário em colégio estadual.

Os alunos do turno matutino do Colégio Estadual Papa João Paulo I de Brotas de Macaúbas - BA, ficaram sem aula nesta terça-feira (5). O motivo seria a falta de um funcionário para abrir o colégio. Além de porteiro, a escola está sem merendeiras e profissionais de limpeza onde alunos têm que limpar as salas de aula como já foi divulgado pelo Brotas News. De acordo com a direção do colégio, alguns prazos estabelecidos pelo Governo da Bahia para normalização não foram cumpridos. 

Em relação ao episódio de hoje, a direção irá se reunir à noite afim de adotar medidas emergenciais para não deixar os alunos sem aulas. Segundo Ana Carulina Oliveira, aluna do 2º ano do turno vespertino, ontem também tiveram que sair mais cedo por falta de funcionários.

Após divulgar o problema da escola em maio, o BN recebeu uma nota de esclarecimento da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, informando que o Governador Rui Costa determinou que a Secretaria de Educação (SEAB) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizassem estudos técnicos para criar novos critérios e formatos de contratação de serviços para modernizar e agilizar a relação do poder público com as empresas terceirizadas. O Prazo estabelecido pelo governador para conclusão dessa análise foi de 90 dias. Enquanto o processo não é concluído, o governador informou que, junto com o Ministério Público do Trabalho, efetuaria o pagamento direto aos funcionários das empresas terceirizadas que ainda apresentam pendências", diz a nota. (Brotas News)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK