sexta-feira, 1 de julho de 2016

Macaúbas-BA: Prefeitura demite em massa grande quantidade de funcionários.





Macaúbas-BA - Cidade do sudoeste baiano hoje mais uma vez, amanheceu com famílias tristes e sem recorrer a quem ou onde. Tudo porque ontem (30) seria o último dia para demitir funcionários de acordo com a legislação eleitoral, são três meses antes e três depois das eleições de outubro. A prefeitura resolveu demitir inúmeros funcionários para cortar gastos e reduzir a folha de pagamento que sempre estava ultrapassando a meta exigida por lei, (%). 

O grande corte foi na área de educação, segundo informações, um total de 200 funcionários, com mais 170 na área da saúde. O povo está mais uma vez revoltado, na cidade o comentário do dia, só se falava em emprego de prefeitura com demissões e contratos. Muito preferem se calar e outros ficam só de camarote, como os Vereadores da oposição e situação. 

Na prefeitura, servidores comentam sobre a forma como foram demitidos os colegas. Muitos, segundo informações de nossas fontes, receberam a notícia de surpresa; não houve nenhum comunicado prévio. A lista foi divulgada no diário da prefeitura (CONFIRA NO LINK CLICANDO AQUI), mas antes foi através dos próprios funcionários de alguns setores que passaram as informações de dispensa para as pessoas em seus cargos que ocupavam, tanto temporários (contratado) e também nomeados. Isso está acontecendo em quase todas as prefeituras do estado da Bahia, devido a crise que se alastrou pelo país, com a falta de responsabilidade do governo com o povo.

4 comentários:

  1. Qual a maioria mesmo?? Na área da educação ou da saúde. Um perdeu 170 e o outro 30 funcionários não entendi

    ResponderExcluir
  2. Ninguém faz nada...

    ResponderExcluir
  3. Palhaçada,povo que só sabe perseguir e vem com essa de reduzir gastos, estou morrendo de rir, palhaços.

    ResponderExcluir
  4. Sera que agora eles vão melhorar a situação dos concursados? Ou só estão querendo bater as contas em final de mandato? Pois a derrota é certa!

    ResponderExcluir

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK