quinta-feira, 7 de julho de 2016

Mãe faz filho pedir desculpas e levar flores para colega após empurrão na escola.

A mãe Tata Carvalho, que mora em Porto Alegre, teve uma ideia significativa após ficar sabendo que seu filho, Diogo, de 4 anos, havia empurrado uma coleguinha na escola.

Além de conversar com o menino e educá-lo sobre a situação, ela fez questão de mandá-lo para a escola com um vaso de flores e um pedido de desculpas para a menina.

Em seu perfil no Facebook, ela publicou uma foto do menino segurando o vaso com violetas e explicou: "Depois de muita conversa, castigo ontem, hoje foi o dia de levar flores para a coleguinha que ele empurrou ontem na escola. #naosebateemmulher #sóflores #sócarinho #vaiserumprincipe #nãoéfácil".

A publicação viralizou: mais de 51 mil curtidas, seis mil compartilhamentos da postagem original e mais de 3 mil comentários - a maioria elogiando a atitude da mãe. "Parabéns pela postura, Tata Carvalho. Atitudes como esta que parecem simples são o diferencial pra guiar nossos filhos no caminho do bem", escreveu uma internauta.

Com o sucesso da postagem vieram as críticas sobre o menino entregar flores após o empurrão. A mãe, então, trouxe as pessoas de volta à realidade e explicou que o pequeno Diogo ainda está aprendendo: "Ele não é homem que bate na esposa e leva flores no outro dia, ele é uma criança que recém completou seus 4 anos, aprendendo que não se deve nunca bater em ninguém, muito menos em uma menina! Estou tentando que ele nunca precise se desculpar quando adulto por algum tipo de agressão! Cada um com seu tipo de educar! Eu achei lindo, ele se arrependeu de verdade, e a amizade deles continua e acho que ainda mais forte!"

Tata ainda voltou a comentar a história na rede social para agradecer pelo apoio e afirmou que não esperava tamanha atenção. "Nunca imaginei que iria repercutir tanto o ato de desculpas que fiz ele ter. Me veio tão rápido essa ideia, e pensei ser só mais uma a ter essa atitude. Mas notei que não!", escreve ela. "Enfim, estou muito feliz de certa forma ter ajudado muitas mamães, com essa dica, essa forma de tentar educar. As crianças de hoje, são o nosso futuro!". (Fonte: emaisnotícias.com)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK