terça-feira, 26 de julho de 2016

Malhada de Pedras-BA: Secretaria de Saúde confirma primeira morte por H1N1.

Uma mulher de 49 anos morreu vítima da gripe H1N1 na última segunda-feira (25) em Malhada de Pedras, município que fica localizado a 107 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do município. Quando a paciente começou a apresentar os primeiros sintomas e diante da evolução do quadro foi encaminhada para uma UTI na cidade de Ilhéus. 

Mediante realização dos exames foi confirmada a suspeita. Os sintomas do H1N1 são similares aos sintomas da influenza humana comum (gripe comum). Eles incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dor de cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas relatam diarreia e vômitos associados à enfermidade. Já foram relatadas formas graves da doença com pneumonia e falência respiratória, além de mortes. A gripe suína pode causar também uma piora de doenças crônicas já existentes. Acredita-se o H1N1 possa ser transmitido da mesma maneira pela qual se transmite a gripe comum. 

Os vírus da influenza se disseminam de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirros das pessoas infectadas. Algumas vezes, as pessoas podem se infectar tocando objetos que estão contaminados com os vírus da influenza e depois tocando sua boca ou seu nariz. O tratamento dos sintomas da influenza sem complicações deve ser realizado com medicação sintomática, hidratação, antitérmico, alimentação leve e repouso. Nos casos com complicações graves, são necessárias medidas de suporte intensivo. 

Uma das principais complicações da influenza são as infecções bacterianas secundárias, principalmente as pneumonias. Em caso de complicações, o tratamento deve ser específico. O Ministério da Saúde alerta que é fundamental procurar atendimento nas unidades de saúde, para que haja identificação precoce de risco para agravamento da doença. (L-12 Sudoeste)

(Foto: Malhada OnLine)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK