sexta-feira, 8 de julho de 2016

Menino pede alimentos em vez de presentes para doação em aniversário.

Em vez de carrinhos, jogos de tabuleiro e camisetas, um menino contabilizou pacotes de arroz, feijão e farinha ao fim de sua festinha de aniversário em Quilombo, no Oeste catarinense. "O mais legal da minha festa foram os 'presentes'", conta Leonardo Zuanazzi, que completou 9 anos nesta quinta-feira (7).

Ele arrecadou 70 quilos de alimentos não-perecíveis para doação no último sábado (2). A ideia de pedir aos convidados doações ao invés de presentes partiu dos pais, mas foi prontamente aceita pelo menino. "Ele queria reunir os amiguinhos. A gente não ia fazer festinha, mas propusemos a ideia e ele aceitou com generosidade", conta o pai da criança, o supervisor industrial Eloir Zuanazzi, de 38 anos.

A festa ocorreu na sede recreativa da cooperativa onde o pai trabalha. Após as comemorações, com jogo de futebol e bolo de parabéns, Leonardo já tinha pilhas de arroz, feijão, farinha e óleo para compartilhar com quem precisa. "Eu doei para o hospital São Bernardo e para uma família carente", conta Leonardo, que realizou as ações nesta semana. "Nós costumamos fazer doações a essa família em datas comemorativas, como Natal e Dia das Crianças, e o Leonardo sempre faz questão de fazer a entrega", conta o pai.

Esta, porém, foi a primeira vez que Leonardo comemorou o aniversário com doações. A criança, que acabou ganhando um brinquedo dos pais, não se arrepende da ação. "Foi muito legal!", disse o menino.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK