sábado, 2 de julho de 2016

Musa brasileira de fisiculturismo morre após sofrer complicações de pneumonia

Fernanda Guttila, campeã brasileira e mundial de fisiculturismo, morreu nesta sexta-feira (1º) após sofrer uma parada cardíaca. A atleta tinha 31 anos e estava internada há 20 dias em São Paulo, com um quadro de tromboembolismo pulmonar que evoluiu para pneumonia.

A musa fitness teve uma piora nesta madrugada e não resistiu. A notícia da morte de Fernanda pegou os fãs da fisiculturista de surpresa. "Descansou uma guerreira campeã", lamentou um internauta. "Que a sua luz, seu brilho e sua humildade esteja com você sempre. Que Deus ampare e conforte o coração de quem fica, porque um coração como o seu sempre tem um lugar de conforto", comentou outro fã. 

Fernanda tinha sido internada com um tromboembolismo pulmonar, quando um coágulo localizado na pelve ou na veia das pernas se solta e acaba se alojando em uma das artérias do pulmão, impedindo que o sangue circule na área. A doença pode ser causada pelo uso de suplementes de estrogênio.

Ela já tinha se queixado de problemas de saúde em junho. "Estou muito triste, tive pneumonia e ainda estou sofrendo as consequências, muita tosse, falta de ar, dor de cabeça. Estou há vários dias sem treinar, indo direto ao hospital, tentando manter o máximo possível da dieta e descansar. Rezem por mim, para desaparecer essa zica", escreveu a atleta na ocasião.

O corpo dela será enterrado no cemitério Quarta Parada, ainda nesta sexta. O namorado de Fernanda, o fisiculturista Vinícius Piffardini, fez uma declaração póstuma para a amada. "Nunca imaginei que um dia daria uma notícia dessas. A vida realmente é uma caixinha de surpresas. Nesta madrugada minha namorada e companheira @fernanda_gutilla veio a nos deixar. Ela não merecia isso. Espero que Deus nos ajude a superar essa tremenda perda e confortar nossos corações", escreveu Piffardini.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK