quarta-feira, 6 de julho de 2016

PRF resgata mais de cem pássaros silvestres no centro-sul baiano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na madrugada de hoje (6), 125 pássaros silvestres sendo transportados ilegalmente por dois homens. A ação ocorreu por volta de 01hr, no KM 567 da BR 116, em Brejões/BA, município localizado na região centro-sul da Bahia.

Durante abordagem a um automóvel, com placas de Santo Estevão/BA, os policiais encontraram 125 pássaros silvestres no interior do veículo sendo transportados aglomerados em pequenas gaiolas.

Questionado pelos policiais, o condutor do veículo, que tem 35 anos e é natural de Ipecaetá/BA, informou que seguia de Vitória da Conquista/BA com destino a Santo Estevão/BA e que receberia, juntamente com o passageiro do veículo, um homem de 31 anos e natural de Feira de Santana/BA, a quantia de R$ 500,00 pelo transporte das aves.

Os dois indivíduos responderão pelo crime previsto no Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) e os pássaros foram encaminhados para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) local. (PRF Bahia)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK