segunda-feira, 25 de julho de 2016

Saiba por que não devemos cobrir o vaso sanitário com papel higiênico antes de usá-lo

Todos nós sabemos que nem sempre os banheiros públicos apresentam as melhores condições de higiene. Ao encontrar um que não está de acordo com as expectativas, muitas pessoas forram o assento do vaso sanitário antes de usá-lo para evitar os germes e bactérias. No entanto, a melhor opção é parar de fazer isso.

Uma nova pesquisa do The Sun revelou que cobrir o assento com papel higiênico pode aumentar a probabilidade de atrair germes.

A explicação está no fato de que os assentos são especificamente desenhados para repelir estes micro-organismos. Sua forma e superfície lisa fazem com que os germes tenham dificuldade em se aderir a eles.

Na verdade, um estudo recente revelou que longe de serem considerados ímãs de bactérias, o assento dos banheiros públicos geralmente é mais limpo do que a pia da cozinha, as tábuas de corte e as esponjas usadas para lavar a louça da maioria dos lares. Quem diria!

Ver as imagens

Colocar uma camada de papel higiênico no assento não é uma boa ideia por diversas razões. [Foto: Rex Features]

O maior culpado pela proliferação dos germes é o rolo de papel higiênico. O The Sunexplica que a sua textura áspera e absorvente faz com que ele seja perfeito para a aderência destes micro-organismos. Além disso, a proximidade do rolo e do vaso sanitário significa que a água contendo germes pode respingar durante a descarga e se prender ao papel.

Por isso, ao forrar o assento com papel você está se sentando diretamente nele, com todas as suas características negativas. Interessante, mas como explicar o fato de que usamos este mesmo papel higiênico cheio de germes para secar e limpar nossas partes íntimas? Aparentemente a nossa pele atua como uma espécie de barreira natural para esses nojentos micro-organismos presentes no banheiro. Além disso, a maior parte das bactérias contidas no vaso sanitário já está em nossos corpos.

Ainda não se sente confortável o suficiente para se sentar no vaso sanitário? Treine o equilíbrio e a força nas pernas e faça suas necessidades sem encostar nele. Ou lembre-se daquele outro conselho e faça xixi no chuveiro!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK