sábado, 23 de julho de 2016

Vela provoca incêndio que destrói casa em Ubaitaba-BA.

Na noite desta sexta-feira (22), uma casa pegou fogo e deu perda total na Rua São João, no Bairro Telebahia, em Ubaitaba. O incêndio teria sido provocado após a utilização de velas por causa a falta de energia ocorrida na cidade neste dia.

Segundo informações, o filho do casal teria acendido uma vela sobre a caixa de brinquedos em seu quarto e adormeceu. Os moradores da residência estavam dormindo e só perceberam o fogo quando os vizinhos começaram a gritar por socorro. O casal e a criança saíram rapidamente, levando apenas a roupa do corpo. Maria, proprietária da casa, mais conhecida por “Pomba”, ficou em estado de choque.

Populares ajudaram a conter o fogo. (Foto Ubaitaba.com)

O fogo começou no quarto do filho do casal e se alastrou rapidamente pela casa. O fogo foi contido com a ajuda de populares, quase 50 pessoas ajudaram a conter o incêndio pegando água com baldes em suas casas. O incêndio começou as 23:30h e só foi completamente contido por volta de 1h da manhã. Não houve feridos, apenas perdas materiais.

Esse acidente, que não foi o primeiro registrado em Ubaitaba, leva a pensar na importância de se ter no município, uma Base do Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ilhéus que pudesse atender as cidades circunvizinhas como Aurelino Leal, Ubatã, Ibirapitanga, Travessão e outras.

Existem projetos que buscam a implementação de 20 novos Sub Grupamentos de Bombeiros Militar – SGBM – em toda a Bahia. A cidade de Ubaitaba poderia ter uma base do SGBM por está em lugar estratégico, podendo atender uma boa parte da região, porém falta interesse do Governo Estadual. (Ubaitaba.com)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK