quinta-feira, 28 de julho de 2016

Venezuela: Crise de alimentos chega a zoológicos e animais morrem de fome.

A crise de alimentos na Venezuela atingiu os zoológicos do país. Segundo informações do jornal "O Globo" cerca de 50 animais já morreram de fome nos últimos seis meses no Zoo Caricuao, em Caracas, um dos maiores parques do país. Alguns bichos chegavam a ficar duas semanas sem se alimentar. 

"A história dos animais de Caricuao é uma metáfora do sofrimento venezuelano", disse Marlene Sifontes, líder da associação dos funcionários de parques estaduais (Inparques).

Ainda segundo a publicação, procuradores estaduais abriram um inquérito sobre as mortes dos animais. Leões e tigres estão sendo alimentados com manga e abóbora. Enquanto elefantes estão comendo frutas em vez da dieta de feno.

Nos zoos fora da capital, a situação não é diferente. Em Laguna, parque no estado de Táchira, os administradores estão em busca de doações de comerciantes para comprar frutas, vegetais e carne para os animais.

"Estamos fazendo o que é humanamente possível para garantir o funcionamento", disse Oslander Montoya, contador da prefeitura responsável pelo orçamento do zoológico. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK