sábado, 2 de julho de 2016

Vídeo: Queda de avião monomotor deixa quatro mortos neste sábado (2).

Quatro pessoas morreram em um acidente de avião neste sábado (2) em Belém. O monomotor do tipo Cessna, de prefixo PT-DJH, decolou do Aeroclube do Pará com cinco ocupantes que participavam de um curso de paraquedismo. Segundo testemunhas, um dos passageiros conseguiu saltar antes da aeronave cair, mas o piloto Ronaldo Olímpio Oliveira, o instrutor de paraquedismo Douglas Dourado e os passageiros Reginaldo Pinheiro e sua filha Lara Pinheiro, não resistiram à queda e morreram no local.

De acordo com o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), o avião decolou às 12h50 do aeroclube de Belém e caiu dentro do terreno da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), no bairro do Curió Utinga, em Belém, às 13h38.

Aeronave com paraquedistas cai em terreno da Embrapa no Pará (Foto: Reprodução/TV Liberal)Aeronave caiu em área de mata, em Belém.
(Foto: Reprodução/TV Liberal)
Além do Seripa, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram enviadas ao local da queda. Diversos curiosos tentaram chegar ao local do acidente, que teve de ser isolado para permitir o trabalho das equipes de resgate.

Três corpos estavam perto dos destroços do avião. A quarta vítima foi localizada posteriormente, às 16h, por peritos que investigam a cena.

De acordo com um paraquedista que foi ao local após o acidente e conhecia o instrutor que estava à bordo do avião, mas pediu para não ser identificado, é provável que a queda do monomotor tenha sido provocada por falha mecânica. "A preocupação com segurança dele (instrutor) era grande. Se tu vier aqui no local vai perceber que não foi questão de salto, foi pane no avião. O avião está sem as asas", disse. G1 Vídeo abaixo:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK