terça-feira, 2 de agosto de 2016

Asteroide gigante pode colidir com a Terra e provocar destruição, diz Nasa

Um asteroide chamado Bennu pode colidir com a Terra, segundo informações divulgadas pela Nasa nesta terça-feira (2). De acordo com a agência, a órbita de Bennu coincide com a do planeta a cada seis anos, o que indica que ele pode atingir a Terra um dia. "A aproximação do asteroide com a Terra no ano 2135 ajustará a órbita de Bennu, potencialmente colocando-o em colisão", afirmou Dante Lauretta, professor de Ciência Planetária na Universidade de Arizona. 

O asteroide foi descoberto pela Nasa em 1999 e possui aproximadamente 500 metros de diâmetro, orbitando em torno do Sol a uma velocidade de 100 mil quilômetros por hora. Ainda de acordo com especialistas da agência, Bennu pode revelar segredos sobre a origem da humanidade. 

"Acreditamos que o asteroide é uma cápsula do tempo desde os primórdios de nosso sistema solar", relatou Lauretta a um canal de TV norte-americano. Para estudar melhor o asteroide e os possíveis efeitos apocalípticos de uma colisão, a Nasa enviará uma nave espacial chamada Osiris-Rex para coletar uma amostra do corpo celeste.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK