segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Barra-BA: CIPE/SA erradica mais um plantio de maconha no Vale do São Francisco.

Neste domingo (31), após promover a segurança do evento Irecê Cultural Gospel, Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido - CIPE/SA., munidas de informações anônimas, deram continuidade a Operação Terra Limpa, que tem como objetivo combater o plantio e tráfico de maconha no Vale do Rio São Francisco. Foram realizadas diversas incursões na zona rural do município de Barra, priorizando locais com histórico de plantios da droga. 

No povoado Ibiraba, aproximadamente 60 km da sede do município, estrada vicinal, foi localizada uma Roça com 6 mil e 800 pés de maconha, medindo aproximadamente 30 cm, irrigada através de baldes com capitação de água feita em lagoas formadas com a vazante Rio São Francisco. 

Com este resultado, após intensificação da Operação Terra Limpa, foram erradicados 159.819 mil pés de maconha no Vale do Rio São Francisco e semiárido, área de sequeiro, irrigada através de poços artesianos.

Os resultados da presença forte do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, no combate ao plantio de maconha, refletem positivamente na vida dos sertanejos que tiram da terra e do Rio São Francisco o sustento das famílias, e deixam de ser ameaçados pelos traficantes. A operação teve início 00:30h e foi concluída 17:00 na base Xique-Xique. O apoio das Comunidades foi mais uma vez determinante para o êxito da operação. Blogbraga



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK