quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Barreiras: Governo do Estado faz melhorias na BA-826, estrada que dá acesso ao Aeroporto


Porta de entrada para novos negócios na região Oeste da Bahia, a estrada de acesso ao Aeroporto de Barreiras, na BA-826, está passando por melhorias. A obra teve início em maio e está prevista para ser entregue na segunda quinzena de agosto.

As intervenções contemplam manutenção e sinalização de 9 quilômetros da via, além da recuperação do pavimento rompido no início do ano, devido as fortes chuvas que ocorreram na região.

Para o diretor de terminais da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Denisson de Oliveira, os serviços oferecem mais segurança para os usuários da estrada. “As obras são fundamentais para oferecer agilidade e segurança a quem trafega pela BA-826 em direção ao aeroporto”, afirma o gestor.

Ele ainda ressalta que “o terminal é um vetor de desenvolvimento do Estado, e liga a o município a cidades de diversas regiões do país, como Brasília, Belo Horizonte e Salvador”. A via recuperada liga a cidade ao aeroporto de Barreiras. O terminal possui 29 voos regulares, e serve como vetor de desenvolvimento, conectando o Oeste baiano a outras regiões, através das companhias aéreas Passaredo e Azul.

Além de conectar o município com o restante do país, o terminal também vai contribuir para a segurança pública, através do hangar da Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), que está sendo construído.

Em fase inicial, a obra é realizada pela Seinfra, que firmou convênio com a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), por meio do Programa de Desenvolvimento do Agronegócio (Prodeagro). 

Obras nas estradas – Para dar continuidade às melhorias nas rodovias estaduais, o Governo da Bahia tem investido para construir, recuperar e realizar a manutenção das estradas baianas. Entre janeiro de 2015 e o segundo semestre de 2016, cerca de 900 quilômetros de estradas receberam intervenções, com investimento de R$ 530 milhões.

Para melhorar a segurança viária e mobilidade dos baianos outros R$ 144 milhões foram destinados, nos últimos 18 meses, para a construção e manutenção de pontes em todo o Estado.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK