sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Brumado: Nada de terremoto e sim detonação em mina de extração mineral na Serra das Éguas.

Moradores de diversos bairros de Brumado relataram nas redes sociais que, por volta do meio dia da última quinta-feira (11), ouviram uma forte explosão, seguida de um abalo sísmico que sacudiu portas e móveis em várias residências. 

“Aqui na Câmara de Vereadores tremeram todas as portas e janelas de vidro. Pensamos que ia quebrar tudo”, contou, por telefone ao site Brumado Notícias, um assessor parlamentar. Nossa reportagem percorreu a cidade em busca de mais detalhes sobre o ocorrido. Nas imediações da Praça Deolino Pinto, os moradores disseram tudo foi ocasionado por uma forte explosão em uma mina de extração mineral localizada na Serra das Éguas. 

Alguns moradores afirmaram que tiveram de se segurar nas paredes para não cair de tão forte que foi o tremor. Segundo os relatos, é comum a detonação de explosivos na mina, mas desta vez a magnitude da explosão foi maior do que de costume. Os populares se queixaram de que, devido as explosões, há danos nas paredes das residências. “Estamos sempre realizando pequenas reformas em nossas casas para esconder as rachaduras que aparecem após as explosões mais fortes. 

Essa de hoje só não foi pior para nós porque fizemos recentemente reparos por conta dos últimos danos”, relatou um casal que preferiu não se identificar. Em uma das casas da região, nossa reportagem registrou as rachaduras nas paredes provocadas pelas constantes explosões na mina.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK