quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CONQUISTA-BA: Criança que aguardava transferência morre no Hospital de Base

A pequena Anna Lis, de apenas 4 meses, faleceu na tarde dessa quarta-feira (03), no Hospital de Base, em Vitória da Conquista. Ela foi diagnosticada com a Síndrome de Pierre Robin e estava internada na UTI desde o dia 30 de junho.

Anna Lis aguardava transferência para Salvador, porém a vaga não surgiu. No dia 26 de julho, Sylvani Lima Souza, mãe da criança, encaminhou ao Blog da Gente uma notificação que recebeu da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

“Prezada Sra. A criança Anna Lis Silva Lima está na tela da Central Estadual de Regulação e a solicitação de transferência dela é para o Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. A equipe da Central está buscando a vaga para que esta transferência se realize o mais rapidamente possível”.

Segundo Sylvani, a filha ainda precisava ser encaminhada para São Paulo. “ Ela teve encaminhamento aceito no Centrinho de Bauru, no estado de São Paulo. Mas, não tomam providências de encaminhá-la para São Paulo. O hospital de Conquista não tem estrutura para estudar o caso e não faz o tratamento que ela precisa”, desabafou durante a reportagem do dia 26 de julho.

A família, que vive no município de Mirante, distante 130 km de Vitória da Conquista, realizou um campanha, durante a internação de Anna Lis, para tentar conseguir o tratamento.

A Síndrome de Pierre Robin, também conhecida por Sequência de Pierre Robin, é uma doença rara que se caracteriza por anomalias faciais como mandíbula diminuída, queda da língua para a garganta, obstrução das vias pulmonares e fenda no palato. As informações e imagem desta matéria foram autorizadas pela mãe da criança, Sylvani Lima Souza. (Fonte: Itapetinga Repórter)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK