terça-feira, 2 de agosto de 2016

Família vive em estado de pobreza extrema e pede ajuda em Palmas de Monte Alto-BA.

A equipe do portal Folha do Vale viajou cerca de 100 km de Carinhanha, no oeste da Bahia até a comunidade de Curralinho, zona rural de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, no último sábado, 30 de julho, para conhecer a realidade da família de Ailton Guedes dos Santos de 37 anos, que vive em situação desmana.

Ailton vive com a esposa Maria Antônia Farias Borges de 41 anos (Tonha) e mais oito pessoas ao relento em um barraco de lona, inclusive uma criança de 10 meses. A nossa reportagem Tonha disse que desde dezembro de 2015, que seu barraco caiu e eles conseguiram reerguer. “Uma pessoa chegou a doar um local provisório, como não conseguimos reconstruir a casa saímos de lá há quatro meses”, disse Tonha.

De acordo com Tonha, eles conseguiram 2 mil blocos e dez sacos de cimento, mas não conseguiram a madeira e as telhas para cobrir a casa. “Fomos até a Assistência Social, eles pediram para a gente fazer as fotos e encaminhar para eles, como não tiramos as fotos eles não vieram aqui. O resultado é esse que vocês estão vendo aqui. A gente vive vendendo o dia de trabalho nessas roças e com o pouco do Bolsa Família, tudo que a gente quer e cobrir nossa casa e sair desse sofrimento”, disse.

Questionado sobre como eles dormem, Ailton respondeu que quando a noite eles puxam outro colchão e colocam no chão. “Ficamos um tempo no estado de São Paulo, mas não conseguimos o bastante para terminar nosso barraco”, concluiu.

Enquanto a família espera ser enxergada pelos órgãos municipais, o gestor foi multado em setembro de 2015, por pagar salários indevidos aos funcionários Adenilton Silva Carvalho, que ocupava a função de chefe de gabinete da secretaria de educação e Joeci Porto Lopes Gomes (esposa do vereador – Adelson Gomes). A mesma é professora lotada no colégio da comunidade de Barra do Riacho.

Para fazer doações basta entrar em contato com a família (77) 998635936, ou falar com a redação. (77) 9 9994 7779. Vídeo abaixo:








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK