janilton jesus janilton jesus Author
Title: Ibotirama-BA sediará seminário de apicultura do Médio São Francisco.
Author: janilton jesus
Rating 5 of 5 Des:
Realização conjunta da Cooperativa Regional de Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), Sebrae, Fundação de Desenvolvimento Integ...
Realização conjunta da Cooperativa Regional de Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), Sebrae, Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (FUNDIFRAN) e demais parceiros, ocorre, entre os dias 11 e 13 deste mês, em Ibotirama, oeste da Bahia, o VI Seminário Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Velho Chico. O objetivo, segundo seus organizadores, é o de buscar melhores práticas e rumos para atividade apícola na região.

Na mesma oportunidade serão realizados a III Feira Agroecológica do Velho Chico e a V Mostra dos Cursos do CETEP Velho Chico. De acordo com gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso , o seminário será uma oportunidade de integração dos atores que compõem a cadeia apícola, proporcionando troca de informações e debate sobre os rumos da atividade no Território Velho Chico e oeste baiano.

Constam da programação, Serão palestras, oficinas e clínicas tecnológicas. Os temas abordados serão “Apicultura no território do Velho Chico”; “Programa de sanidade apícola e meliponícola da Bahia”; “Utilização de boas práticas como instrumento para manter a qualidade do mel” e “Política para a apicultura e meliponicultura na Bahia”. E as clínicas tecnológicas “Meliponicultura e sustentabilidade”; “Produção de mel orgânico/ certificação”; “Produção de rainhas”; “Produção e processamento de cera de abelha”; “Produção e processamento do própolis”; dentre outras.

A Cooperativa Regional de Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf) tem sede em Ibotirama, já ganhou prêmio por produzir o melhor mel da Bahia , em 2015. O produto beneficiado no Médio São Francisco também já foi exportado para os Estados Unidos, Alemanha e França. A cooperativa conta com 115 cooperados distribuídos em 16 municípios do Oeste da Bahia e tem o mel e a cera de abelha como principais produtos comercializados.

As inscrições são gratuitas podem ser feitas no dia do evento, no CETEP Velho Chico, que fica na Rua Ex-Combatentes, S/N, Centro, Ibotirma . Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611 3013 (Sebrae) ou (77) 3698 1704 (Coopamesf). (Com informações da Ascom da Gerência Regional do Sebrae em Barreira)

Advertisement

Postar um comentário

Matérias passadas do blog aqui

Anúncios

 
Top