quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Macaúbas-BA: Alunos da rede estadual de ensino saem as ruas em protesto por falta de transporte escolar.

A falta de responsabilidade dos governantes fazem com que alunos da rede estadual de alguns colégios de Macaúbas-BA, saíssem hoje (24) pela manhã em protesto por falta de transporte escolar ao invés de estarem dentro dos estabelecimentos de ensino, assistindo suas aulas normais e não prejudicando o ano letivo. 

A falta de informação faz com que a cada dia a situação piore e vai se arrastando ao término do ano, prejudicando os alunos e seus familiares que tem que pagar um transporte alternativo, mensal ou por passagem. Segundo informações de um dos alunos, a família dele não tem condições financeiras e pagam 90 R$ por mês, outros 7 reais por dia. A manifestação seguiu pelas ruas da cidade até chegar ao Fórum, lá alguns professores representantes conversaram com o Ministério Público para que se tenha uma posição.

A manifestação teve cartazes e apitaços, queremos nosso transporte CADÊ ?

Segundo informações dos próprios motoristas, há mais de 4 meses que eles não recebem seus salários, alguns já pararam e muito vão parar se não forem pagos esses salários. Outro protesto clica no link abaixo:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK