quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Notas de dinheiro falsas tem circulado com facilidade em Caetité-BA.

Uma prática comum tem sido registrada no comércio de Caetité: comercialização de notas de dinheiro falsas. Diante da correria, muitos comerciantes não verificam as notas que recebem e outros tampouco sabem identificar quando são falsas. A reportagem do Sudoeste Bahia conseguiu uma destas notas e fez o teste no comércio. 

De porte de uma nota falsa de R$ 20, nosso repórter conseguiu fazer uma compra sem que o atendente suspeitasse da falsificação. Em seguida, ele falou ao proprietário do estabelecimento comercial sobre o assunto e o alertou da necessidade de verificar as notas com mais cuidado. A nota falsa foi destruída posteriormente. 

É necessário que os comerciantes fiquem muito atentos às notas que têm recebido, pois há vários registros de pessoas que estão sendo lesadas em Caetité. De acordo com o Banco Central, cerca de 60% das cédulas falsas não possuem marca d'água. O fato de o papel ser aparentemente verdadeiro, porém, não garante que a cédula seja autêntica. 15% das falsificações do Real são obtidas a partir da lavagem de cédulas de menor valor. 

As demais cédulas falsificadas (aproximadamente 25% do total) utilizam papel parecido, mas não autêntico, com marcas d'água diferentes e vários outros detalhes alterados em relação às cédulas verdadeiras.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK