domingo, 7 de agosto de 2016

Rio de Janeiro: Ginasta sofre queda feia, bate a cabeça e diz que sentiu pânico.

A ginasta britânica Elissa Downie, de 17 anos, sofreu uma queda ao fazer um salto em sua apresentação no solo e bateu com a parte de trás da cabeça no chão. Por precaução, foi retirada da área de competição amparada por médicos. Mas não estava em uma maca e logo retornou à competição, inclusive participando da rotina do salto.

Ela realizava uma pirueta na apresentação quando bateu a cabeça no chão. Depois disso, a britânica ficou no canto do tablado abaixada tentando se recuperar até que os médicos chegaram para retirá-la depois dela ter feito um sinal de que não iria se recuperar.

"Senti pânico na hora, apenas isso. Você sempre pensa no pior", afirmou a atleta, que tentou explicar o que aconteceu para sofrer a queda que assustou bastante o público.

"Minha pirueta foi muito lenta e isso acabou complicando. Eu já a errei algumas vezes, mas nunca de maneira tão ruim. Minhas pernas tremeram e jamais estive perto de acertar. Então eu bato meu pescoço e ouvi um estralo. Só pensei em tentar terminar minha rotina, mas senti um pouco de tontura".

Apesar da queda, Downie tirou uma nota maior do que a da brasileira Daniele Hypolito. Ela ficou com 12,500, enquanto a brasileira somou 12,400 após cair de bunda. Cerca de 15 minutos após deixar o tablado, a ginasta retornou ao palco da ginástica.

"Eu estava um pouco nervosa antes de fazer meu primeiro salto (após a avaliação médica). Não sabia quanto iria doer, mas tudo saiu bem", disse. (UOL)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK