domingo, 7 de agosto de 2016

Vídeo: Procissão de fiéis encerra festejos de Bom Jesus da Lapa-BA.

A tradicional romaria de devotos encerrou os festejos em homenagem ao Bom Jesus, na tarde deste sábado (6), no município de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Turismo, mais de 400 mil pessoas passaram pela cidade entre a última sexta (5) e este sábado. A turista Neuza da Silva saiu de São Paulo e viajou mais de dois mil quilômetros, por dois dias, só para conhecer a festa. “Vale à pena. Nem senti para chegar aqui. A gruta é dura para descer, mas nós descemos e subimos, graças a Deus”, falou a devota.

A primeira missa do sábado começou ás 5h da manhã, e durante todo o dia fiéis marcaram presença para agradecer, fazer pedidos, pagar promessas e renovar a fé. Cleibio Pereira, corretor de imóveis, conta que todo ano vai para o festejo em homenagem a Bom Jesus. “O Bom Jesus me deu a graça de sair do álcool, da bebida. Tenho uma família boa, dois filhos maravilhosos. Fiz uma promessa para ele e venho cumprir todo ano, enquanto tiver vida e saúde”, exclama.

Já a aposentada Neuza Reis, moradora de Irecê, no norte da Bahia, pediu proteção. “Eu pedi a Jesus que abençoasse a minha viagem de volta para casa, para ano que vem eu estar aqui de volta”, conta.

No santuário da gruta, alguns romeiros levam objetos para serem abençoados, enquanto outros fazem pedidos orando aos pés da imagem do Bom Jesus. Maria José Lima, auxiliar de serviços greias, conta que o Bom Jesus salvou a vida da filha. “A graça que consegui de foi tirar minha filha do CTI, e hoje minha filha está curada”. G1



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK