domingo, 11 de setembro de 2016

Aumenta para 14 o número de mortos após terremoto na Tanzânia.

O número de mortos no terremoto de 5,7 graus na escala Richter ocorrido no sábado na Tanzânia chegou a 14 e os feridos são cerca de 200, informaram neste domingo fontes policiais.

O tremor, que afetou sobretudo as regiões de Kagera e Mwanza, no noroeste do país, onde se concentram a maior parte das vítimas e foram registrados grandes danos, declarou o delegado regional de Kagera, Deodatus Kinawilo, aos veículos de imprensa locais. 

Os hospitais da zona estão transbordados atendendo os feridos no terremoto e muitas vítimas serão enterradas hoje na cidade de Bukoba, uma das mais afetadas no oeste do país. 

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, transferiu ontem suas condolências às famílias das vítimas através de um comunicado oficial, divulgado hoje por veículos de imprensa locais. "Estendo minhas condolências às famílias, parentes e amigos dos falecidos nestes momentos difíceis", disse Magufuli. 

O especialista da agência governamental Geological Survey of Tanzânia, Gabriel Mbogoni afirmou ao jornal local "Daily News" que o terremoto de ontem foi o mais intenso registrado no país. De acordo com Mbogoni, é o segundo terremoto que afeta a Tanzânia nos últimos anos, após o registrado em 2000, e advertiu que podem ocorrer réplicas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK