quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Barreiras-BA: Hospital do Oeste recebe pilotos que estavam competindo no Rally dos Sertões

No começo desta tarde de quinta-feira (08) aproximadamente às 13:30h, pousou no pátio do HO um helicóptero de socorro que dá suporte aos pilotos competidores do Rally dos Sertões.

No trajeto que empreende entre Luiz Eduardo Magalhães (BA) e Mateiros (TO) quatro pilotos se acidentaram, sendo primeiramente três dando entrada às 13:30h e depois mais um que chegou por volta das 14:20h. Em entrevista com um dos membros da equipe de socorro, um dos pilotos entrará em processo cirúrgico e outros aguardam raio-X. Um deles teve fratura de úmero e os outros contusões nada muito grave.

A equipe é formada pelos seguintes membros: Piloto – Renato; Médico – Dr. Jorge; Enfermeiro – Jonas. Durante a competição, eles ficam em pontos estratégicos com a aeronave para qualquer atendimento de emergência.

Nesta quinta-feira teve início um dos momentos mais importantes da prova, a etapa maratona, na qual somente pilotos e navegadores podem fazer a manutenção de seus veículos. Os competidores enfrentam os 463 quilômetros entre Luiz Eduardo Magalhães-BA e Mateiros-TO. Esse trajeto é bem desafiador, visto que conta com estradas bem sinuosas, lombadas e depressões, trechos estreitos, com estradas de piçarras e trechos com areia o que exige muita navegação.


Pilotos a serem atendidos...





Segundo pouso e atendimento...



Piloto veterano a ser atendido...

Equipe de socorro: Piloto, médico, enfermeiro.

Rally dos Sertões 2016 e etapa atual...

Imagens da internet

O Rally dos Sertões é uma competição brasileira que envolve corrida de carros caminhões e motos. Este ano, a largada começou no dia (03) de setembro em Goiânia-GO. O evento chega ao Tocantins nesta quinta-feira (08) e vai passar pelos Municípios de Mateiros, Ponte Alta e a chegada em Palmas dia 10.

Blogbraga/Repórter Paiva

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK