janilton jesus janilton jesus Author
Title: Boquira-BA: Justiça Eleitoral suspende divulgação de três pesquisas de candidato a prefeito.
Author: janilton jesus
Rating 5 of 5 Des:
Conforme decisão do Juiz Eleitoral Dr. Rodrigo Souza Britto, da 65ª Zona Eleitoral, cujo processo nº 0000239.97.2016.6.05.0065 decide...
Conforme decisão do Juiz Eleitoral Dr. Rodrigo Souza Britto, da 65ª Zona Eleitoral, cujo processo nº 0000239.97.2016.6.05.0065 decide pela suspensão liminar de três pesquisas eleitorais para o cargo de prefeito da cidade de Boquira, tendo como representante a Coligação “Voto por Boquira” dos candidatos Marcos Túlio e Luiz Machado, tendo como representado a empresa Plataforma 4 Comunicações e outros, ligado ao Grupo do Jornal O Eco, com sede em Paramirim. Pesquisas estas que favoreciam o candidato da oposição, Sr. Luciano da Farmácia do PSB.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Coligação “Voto Por Boquira”, a decisão, segundo entendimento da Justiça, não atende requisitos básicos da Lei 9.504/97, em seu Artigo 33. e aponta as seguintes falhas, alegadas pelos representantes e acolhidas pela Justiça Eleitoral, a saber:

01- Informações divergentes no percentual de amostragem indicado pelo Instituto de Pesquisa
02- Erro na quantidade de eleitores;
03- Ausência de Informações sobre a origem dos recursos.

Na decisão do Juiz Eleitoral, também justifica a decisão de suspender a divulgação da pesquisa, por ter a mesma inconsistência, podendo desta forma influenciar a opinião do eleitor. Veja na íntegra a decisão em caráter liminar.

No entanto, deixo espaço aberto para posicionamento de interessados através do e-mail: macaubenselife@hotmail.com

(Fonte: Blog do Alécio Brandão)

Advertisement

Postar um comentário

Anúncios

 
Top