sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Juiz rejeita impugnação de candidato a prefeito de Central-BA e advogado deve recorrer ao TRE

O atual prefeito de Central (BA) e candidato à reeleição, Uilson Monteiro (PSD), obteve o registro de sua candidatura a prefeito para o pleito de 2016. O juiz eleitoral Ruy José Amaral Adães Júnior rejeitou nesta quarta-feira (31) o pedido de impugnação da candidatura, apresentado pela assessoria jurídica da coligação ‘Por uma Nova Central’. Dessa forma, Monteiro está apto a disputar a eleição.

O pedido de impugnação da candidatura de Monteiro foi baseado em que o mesmo quando vice, substituiu o então prefeito Leonandes Santana, entre 11 a 31 de janeiro de 2012, totalizando 20 dias, o que configuraria terceiro mandado, vedado pela constituição.

Por outro lado, a defesa alegou que a substituição foi seis meses antes do pleito de 2012. O magistrado julgou improcedente o pedido de impugnação contra o registro de candidatura de Uilson Monteiro.

A assessoria da candidata Mariene Miranda deve recorrer da decisão e ingressar com um recurso no TRE/BA (Tribunal Regional Eleitoral), onde espera reverter a sentença.

Fonte: Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK