segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mãe denuncia enfermeira que estourou veia de bebê durante coleta em hospital público.

Uma mãe acabou denunciando uma enfermeira que teria estourado a veia de um bebê de 8 meses durante uma coleta no Hospital Regional de Taguatinga, no Distrito Federal. 

Segundo o site Metrópoles, Alexandra Teixeira, de 38 anos, levou seu filho Luan para se tratar de uma gripe. Ao tentar tirar uma amostra de sangue da criança, a enfermeira acabou estourando uma veia e causando sintomas mais graves que da doença inicial. 

Ainda de acordo com a mãe, os médicos precisaram realizar exames no bebê para avaliar se o incidente não causou problemas graves. Agora ele está cheio de tubos e soros, e o foco da recuperação nem é a doença inicial. Espero que alguma coisa seja feita”, disse Alexandra ao Metrópoles. 

O incidente ocorreu na semana passada. Ao site, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que, em uma coleta de sangue na última terça-feira (13), “houve o rompimento de um vaso, que evoluiu para equimose e um inchaço no braço. O vaso se rompeu durante o movimento da agulha para encontrar a veia”. 

Ainda de acordo com a pasta, o bebê teria passado por exames, que não verificaram nenhum comprometimento nas artérias. Luan também estaria recebendo tratamento com antibiótico.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK