sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Mais 5 cidades baianas têm decreto de situação de emergência reconhecido pelo governo.

Mais cinco cidades baianas tiveram decretos de emergência reconhecidos por conta do longo período de estiagem. Entraram para lista: Irecê, no centro norte; Bonito e Ibitiara, na Chapada Dimantina; Rio do Antônio, no chamado Sertão Produtivo, sudoeste; e Riacho de Santana, no oeste. Em quase todas, o período de duração dos decretos vale por 180 dias, a exceção de Bonito, em que a condição vigora por 90 dias.

Da relação, a cidade com maior população afetada proporcional é Riacho de Santana. São 84,5% de afetados, ou 30,6 mil pessoas dos 36,2 mil habitantes conforme a última estimativa do IBGE. Em todo o estado, 93 municípios estão com decretos de emergência reconhecidos pelo Estado, em um total de 1,4 milhão de pessoas afetadas pela seca.

Os dados sobre populações prejudicadas por estiagem são produzidos pelas próprias prefeituras e encaminhados para a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec). Os decretos foram divulgados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14). 
(Fonte:  Bahia Notícias).


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK