sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Oeste da Bahia: Fogo destrói os Baixões da Barra e se aproxima das casas queimando tudo até os animais.

Quem vos escreve é uma filha de moradores dos Baixões da Barra e estudante do Curso de Agronomia da UFOB, infelizmente o que tenho para compartilhar com vocês não é uma notícia boa. 

Há cerca de dois meses, meus pais e avôs, ou melhor a população em geral tenta com os próprios meios apagar um fogo que está destruindo toda a mata, não sei expressar em números a área queimada até o momento, mas não é pouca coisa. São muitas as comunidades atingidas, desde Baixão de Arcanja a Pedrinhas.

E hoje o desespero falou ainda mais forte, quando minha mãe aos prantos me liga dizendo que as pessoas estão saindo de suas casas, por que as chamas com toda sua ferocidade aproxima cada vez mais, os animais estão sendo queimados, tentam de todas as formas escapar dessa tortura, mas como???...e chorando escrevo esse texto, peço ajuda das autoridades competentes, peço ajuda da população, peço ajuda do mundo...vamos nos unir em prol da vida não só das pessoas e a animais, mas também do que resta da nossa vegetação.

Não falo só em meu nome, mas pelo o meu povo dos BAIXÕES, ASSENTAMENTOS, PEDRINHAS, SANTO ANTÔNIO e todas as outras comunidades que estão sendo atingidas.

Att. Iarla Marques da Cruz

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK