quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Oeste da Bahia: Tradicional desfile marca o 7 de setembro em Barreiras-BA.

O Dia da Pátria (também chamado Dia da Independência do Brasil ou Sete de Setembro) é um feriado nacional da pátria brasileira celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.

Em Barreiras não foi diferente, todos os anos já é tradição na cidade o desfile de diversas escolas, instituições, SAMU, Bombeiros, 4º BEC, Polícia Militar, Guarda Municipal, dentre outros.

Neste ano de 2016, o tema que mais se destacou foi sobre á água e os rios de Barreiras e região, onde algumas escolas e instituições elaboraram suas roupas e demais símbolos usados no desfile com o propósito de chamar à atenção sobre a consciência de não deixar secar este bem tão precioso.

Todas as escolas e instituições começavam, como todos os anos, o desfile logo abaixo da Câmara de Vereadores, na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras, findando em frente a Prefeitura, tendo a presença do prefeito, deputado estadual, secretários, bispo da igreja católica, dentre outras autoridades que assistiram o evento. Um bom público assistiu o desfile que de uma forma geral foi tranquilo.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
















Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK