quinta-feira, 1 de setembro de 2016

PE: Suspeito de estuprar universitária ficou quatro horas à espera de vítima.

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira (31), a foto do suspeito de ter estuprado uma estudante de medicina de 29 anos. O homem de 31 anos é acusado de abordar a vítima no bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife, quando ela saía do carro, no dia 16 deste mês. Segundo as investigações, ele ficou na frente do edifício de um familiar da mulher, por cerca de quatro horas, e chegou a conversar com moradores. [Veja vídeo acima].

Como o suspeito demorou muito tempo na frente do prédio e manteve contato com várias pessoas, foi possível fazer a identificação, de acordo com a delegada Ana Elisa Sobreira, da 1ª Delegacia da Mulher. "Ele dizia que estava esperando a esposa, que era flanelinha e chegou até a manobrar alguns carros para disfarçar. Isso não significa que ele conhecia a vítima. Estamos trabalhando com a hipótese de ter sido uma infeliz coincidência, porque a estudante não o reconheceu de nenhum lugar", afirmou.

Foto do suspeito de estuprar estudante de medicina em Recife (Foto: Thays Estarque/G1)Polícia Civil divulgou foto do suspeito de estuprar
estudante de medicina (Foto: Thays Estarque/G1)
O suspeito tem passagem pelo sistema carcerário por tentativa de homicídio, mas está em liberdade provisória desde o dia 17 de julho deste ano. Ele ficou preso no Complexo Prisional desde maio de 2012 e aguardava o julgamento. Agora, é considerado foragido pelo crime de estupro.

A fisionomia marcante do nariz e o desenho do bigode foram cruciais para identificar o suspeito. "Tanto a vítima como as duas testemunhas que tiveram esse contato com ele apontaram essas duas características. Foi a partir do retrato falado que encontramos o suspeito no sistema. Tivemos a certeza de que era ele quando mostramos a foto misturada a mais três imagens e todos identificaram como o homem que estava no local", relembra Ana Elisa.

O caso
A abordagem ocorreu quando a estudante acabara de estacionar o carro na entrada do prédio de seu pai. Ele ficou escondido atrás de um poste aguardando o momento certo de agir.Ao entrar no carro, o homem ameaçou a estudante com uma faca e a obrigou a dirigir até a BR-101, no bairro de Dois Irmãos, onde praticou a violência sexual. [Veja vídeo abaixo].

Após o ato, ele ainda tirou foto da jovem e mandou que o deixasse perto da Estação do Metrô Antônio Falcão, na Zona Sul do Recife. "De repente, naquela hora, após ter consumado o estupro e tirado uma foto ele pode ter entendido aquilo como um troféu. Por ele ter conseguido executar o que queria", acredita a delegada.

Além do estupro, ele roubou celular, relógio e dinheiro da vítima. A abordagem ocorreu por volta das 18h, mas a estudante só chegou na Central de Flagrantes por volta das 22h. "Depois disso tudo ela avisou a família sobre o que tinha acontecido e conseguiu dirigir sozinha até a Central de Flagrantes, em Campo Grande. Ela diz que foi ameaçada gravemente todo o tempo que ele esteve com ela. Ela dirigia e ele ficava no banco de trás com a faca na garganta dela", contou a delegada.

Alerta
A polícia disponibilizou três telefones para receber informações e pistas sobre o suspeito: 3421.9595 (Disk Denúncia), 3184.3353 (plantão da delegacia) e 99481.4159 (celular funcional da delegada).

"Já conseguimos o mandado de prisão preventiva e pedimos a ajuda da sociedade para o localizarmos. Descobrimos que sua família mora na comunidade Lemos Torres, em Casa Forte, na Zona Notre, mas eles não sabem o paradeiro dele". Ainda segundo a delegada, o último destino conhecido dele é na comunidade do Coqueiral, na Zona Sul, antes do localizador do celular da vítima ser desligado. (Fonte: G1 PE)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK