janilton jesus janilton jesus Author
Title: Rio: Ciclista iraniano morre após sofrer acidente em prova na Paralimpíada.
Author: janilton jesus
Rating 5 of 5 Des:
O penúltimo dia dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro foi marcado por uma triste notícia. O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, ...
O penúltimo dia dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro foi marcado por uma triste notícia. O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, que disputava a prova de estrada, morreu após sofrer uma queda e bater a cabeça no percurso.

A competição aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, e em uma das descidas do trajeto de 15km, o atleta de 48 anos da classe C4 (amputados ou com coordenação limitada) saiu da pista, caiu e chocou-se fortemente com a cabeça, sofrendo um traumatismo craniano.

Golbarnezhad ainda foi levado ao hospital por uma ambulância, mas, ainda no caminho, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. 

O iraniano disputava sua segunda Paralimpíada, sendo a primeira em Londres (ING), em 2012, e teve como melhor resultado nesse ano a 14ª posição na disputa contra o relógio, no último dia 14.

Nesta mesma prova, o brasileiro Lauro Chaman levou a medalha de prata. 

Bahman Golbarnezhad Bahman já havia disputado no mesmo local no contrarrelógio da categoria C4, na quarta. Na ocasião, ele ficou na 14ª colocação. (Gazeta Online)


Advertisement

Postar um comentário

Anúncios

 
Top