sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Socorrista chora ao resgatar bebê de escombros na Síria.




Voluntário do grupo conhecido como "capacetes brancos", integrante da Defesa Civil da Síria, caiu no choro após resgatar uma menina após um bombardeio no distrito de Idlib, na Síria, na quinta-feira (29).

De acordo com informações do jornal "The Independent", a criança, que teria um mês de vida, chegou a ficar quatro horas presa em meio aos escombros até ser retirada. Nas imagens, a menina aparece coberta de poeira e com ferimentos, aparentemente leves, na cabeça enquanto recebe os primeiros socorros na ambulância. Com a criança no colo, o socorrista chora diante de toda a situação. 

Em entrevista após o resgate, ele explicou que, durante a operação, o grupo conseguia escutar a menina chorando. O ataque que feriu a menina, que não foi identificada, matou 14 pessoas e deixou outras cem feridas no distrito sírio, segundo informações do grupo de resgate. 

"Estamos pedindo quatro coisas: parem com as mortes, parem ataques contra instituições de saúde, deixem os doentes e feridos saírem e deixem a ajuda entrar", disse o chefe de riscos de emergência e resposta humanitária da OMS, Rick Brennan, durante entrevista coletiva da ONU em Genebra. "A situação é realmente incomensurável", acrescentou. Vídeo abaixo:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK