sábado, 24 de setembro de 2016

Vídeo: Prefeitura afasta guarda municipal após ele agredir motorista no Itaigara em Salvador.

Guarda municipal do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (Gepa) foi afastado nesta sexta-feira (23) depois de agredir um motorista no Itaigara, em Salvador. A situação aconteceu depois que uma viatura da Guarda Municipal colidiu com um carro prata na tarde desta quinta-feira (22), na Avenida ACM.
Um vídeo publicado pelo dono do carro, Marcelo Dias, mostra o momento da agressão. Nas imagens, é possível ver o guarda municipal fechando a porta do carro da vítima durante uma discussão. O guarda sai do local, mas retorna, ameaça Marcelo com arma em punho e dá um soco no rosto do motorista. Logo depois, o agente volta para a viatura, mas é cercado por outras pessoas que presenciaram a agressão.

No Facebook, Marcelo fez um desabafo. "Fui vítima de um irresponsável desses. Não pude nem acompanhar a ultrassonografia de minha esposa, pois esse marginal (afinal isso não é postura de quem deve auxiliar no cumprimento da lei) me agrediu após colidir em meu veículo. Imagina se fosse ao contrário? Eu que colidisse no carro deles", escreveu. "Ouvi de um popular, que a minha sorte é que eu estava na Pituba, pois se estivesse em uma comunidade carente, seria pior", concluiu.

Em nota, a prefeitura informou que o guarda ficará afastado das ruas até a conclusão do processo administrativo, que pode resultar na expulsão do servidor dos quadros da corporação. Ainda de acordo com a prefeitura, a Corregedoria da Guarda Civil Municipal já instaurou processo administrativo para apurar o ocorrido.

"A Prefeitura reforça que não vai tolerar que atos violentos sejam cometidos por quaisquer servidor ou colaborador, e que atitudes como essa serão punidas de forma exemplar, respeitando o amplo direito de defesa", diz a nota. (Fonte: Correio24horas) Vídeo abaixo:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK