quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Barreiras-BA: Estudantes protestam contra aumento na passagem do coletivo.

Início da noite desta terça-feira, 04, estudantes de várias escolas e acadêmicos da UNEB e UFOB fizeram uma manifestação contra o aumento da passagem do coletivo na cidade de Barreiras que foi de R$ 2,30 para R$ 2,80.

A manifestação ocorreu nas imediações da Praça Castro Alves e contou com o apoio de populares. Os estudantes fecharam algumas avenidas impedindo que os ônibus coletivos trafegassem pelo local.

A prefeitura de Barreiras emitiu uma Nota de Esclarecimento nesta segunda-feira, 03, relatando que o aumento das tarifas de ônibus ocorridos ontem, é decorrente de sentença judicial proferida na Ação Civil Pública Cautelar, nº 0304652-81.2015.8.05.0022, em que a Justiça Estadual declarou a perda de eficácia de decisão interlocutória que determina a suspensão dos efeitos do Decreto nº 164/2016, oriundo do Processo Administrativo de Reajuste Tarifário nº 02/2016.

Assim, por meio desta decisão judicial a Empresa Viação Cidade de Barreiras foi autorizada a retomar a cobrança das tarifas nos valores autorizados por meio do Decreto 164/2016 de 21 de março de 2016, não havendo nenhuma ingerência do município sobre o aumento ocorrido.

Depois de algumas horas, as avenidas foram liberadas e os coletivos que estavam parados em uma enorme fila puderam prosseguir em seu trajeto normal. (Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares)









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK