sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Durante operação, R$ 2 milhões do tráfico de drogas são apreendidos dentro de apartamento

O Ministério Público apreendeu R$ 2.071.550,00 em um apartamento em Jacareí na manhã desta sexta-feira (27) em uma operação contra o tráfico de drogas na zona sul de São José dos Campos. Também foram apreendidos 100 quilos de droga e 23 pessoas foram presas.

O dinheiro foi encontrado pela manhã pelas equipes. No período da tarde, foram apreendidos 100 quilos de cocaína em outro imóvel em Jacareí, no Jardim Santa Maria. Também foram localizados três fuzis (armas de uso restrito), três espingardas, uma pistola e munições. Essa é uma das maiores apreensões de droga verificadas neste ano na região.

Operação contra o tráfico na zona sul apreende drogas (Foto: Arquivo Pessoal)Operação apreende 300 quilos de entorpecentes
(Foto: Arquivo Pessoal)
Os entorpecentes foram encaminhados para perícia.

Além da quantia localizada hoje, a ação já apreendeu, nos últimos seis meses, outros 300 quilos de entorpecentes.

A ação é uma ofensiva do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contra o tráfico de drogas na zona sul de São José. Foram seis meses de investigação, que culminaram na operação desta sexta-feira.

Em março, a reportagem mostrou a venda de drogas no Campo dos Alemães, realizada à luz do dia e com a ajuda de menores.

O apartamento em que foi encontrado o dinheiro em Jacareí é ligado ao chefe do tráfico na zona sul de São José, segundo as investigações. Elas apontam ainda que o criminoso usava lojas de carros para lavar o dinheiro do tráfico. O homem que seria o proprietário do imóvel fugiu.

Armas de uso restrito foram localizadas na operação (Foto: Arquivo Pessoal)Armas de uso restrito foram localizadas na operação
(Foto: Arquivo Pessoal)
Com apoio da Polícia Militar, foram feitas 23 prisões e 11 armas foram apreendidas. Uma delas estava com o dono de uma loja de carros em Jacareí.

Todos os presos foram conduzidos ao 1°e 3°Distritos Policiais de São José dos Campos. As prisões são temporárias por 30 dias.

Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão e 45 mandados de busca e e apreensão em casas e comércios de São José dos Campos e Jacareí.

Nenhum representante do Ministério Público quis comentar a ação. G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK