Anuncio

O Horário de Verão começará a zero hora deste domingo (16), com isto, os relógios deverão ser adiantados em 1 hora em Minas Gerais e em outros 9 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

O horário de verão no Brasil, que começa neste domingo, vai até o dia 19 de fevereiro de 2016, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ou seja, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal serão afetadas.

Saiba mais

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no estado estima uma redução equivalente a 340 MW, o que corresponde à demanda de pico de uma cidade com 800 mil habitantes.

Ainda segundo a Cemig, a economia de energia será de até 0,5%, ou 108 GWh, suficiente para abastecer Belo Horizonte durante nove dias. No Brasil, o horário de verão começou em 1931/1932 e chega a 41ª edição. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica, segundo o governo.

Postar um comentário

 
Top