sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Ibotirama-BA: À espera de leito em UTI neonatal, RN (Recém-nascido) morre

Recém nascido (RN) que nasceu no último dia 04/10/2016, no Hospital de Ibotirama morreu enquanto esperava por uma vaga de UTI neonatal.  O menino nasceu com Cianose refere-se a descoloração azulada da pele, Dispnéia (Dificuldade respiratória), e apresentava tiragem intercostal.

Segundo informações do pai da criança ao nossa redação, conseguiram uma vaga em uma UTI neonatal, só que o RN teria que ser transferido por uma UTI Aérea, que seria liberada por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira, infelizmente o nosso príncipe não resistiu e veio a óbito depois de esperar três dias por uma vaga.

Quero expressar minha indignação, raiva e tristeza com os serviços de saúde pública de Ibotirama, disse um familiar com o coração triste. O nosso sentimento fica de espelho para outros familiares que estão passando pela mesma situação. Que Deus proteja que não aconteça, mas com essa deficiência de leito, desabafa a família.

Ainda segundo o mesmo a saúde pública de Ibotirama enfrenta situação de caos, é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes. Enquanto inauguram Ginásio de Esportes, crianças estão morrendo, elas não podem nem desfrutar dessas obras. (Blogbraga/Fotos da família do RN)

Matéria relacionada clica no link abaixo:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK