sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Macaúbas-BA: Barbeiros contaminados no centro podem infectar pessoas com doenças de Chagas e causarem mortes.

E a tragédia pode se repetir novamente. Há rumores, em que um certo tempo atrás, pessoas se contaminaram com barbeiros, ou melhor, inseto que causam doença de chagas, que até hoje não tem cura e leva a pessoa contaminada a morte. 

Pois bem, vamos aos fatos - Devido ao grande número de barbeiros capturados por alguns moradores na rua 2 de Julho centro de Macaúbas-BA, em suas residências, por causa do matagal aos fundos, entulhos e casas velhas na rua, levados até o laboratório na rua Manoel Messias de Figueiredo, examinados e foram constatados 11 barbeiros infectados, até o momento, quer dizer, com o Trypanosoma Cruzi. Até agora, não se sabe como a doença está em andamento, se contaminou alguém no bairro.


Saiba mais
O que consta, é que algumas pessoas fizeram exames, mas nessas pessoas, deram negativos, graças a Deus. Devido ao problema, a situação no momento é grave, se os órgãos responsáveis pela saúde, não tomarem providências em solucionar o gigantesco problema.

 Estamos falando de pessoas que podem morrer de imediato ou ficarem sofrendo por vários anos, mas não se sabe por quanto tempo de vida, as pessoas infectadas conseguem viver.

Observamos que a área infectada, fica no centro do município de Macaúbas-BA. Segundo informações, pessoas interligadas na área da saúde, fizeram um levantamento e visita no local, em algumas casas, onde foram capturados os insetos infectados, com pedido de exame, mas uma borrifação até o momento não. 

O que precisa - é de uma grande ação, envolvendo o setor epidemiológico municipal com o estadual, para traçarem metas, que solucionem o tal problema, outra questão comentada, seria de quem é dono do terreno, alguns dizem que são de irmãos e estão disputando na justiça.

Sabemos que área precisa ser limpa urgente, para que acabem com os insetos e tentar localiza-los através dos agentes, as ninfetas chamadas ninhadas, pois o barbeiro fêmea colocam dezenas de ovos e voam de um local para outro, para se alimentarem de sangue, preferência humano. Ao picar uma pessoa, principalmente a noite dormindo, o barbeiro defeca no local, quando a pessoa, ao coçar, o tripanosoma entra na veia, passando para a corrente sanguínea e ficando assim contaminado. Pesquise sobre a doença e fique informadoVídeo abaixo:






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK