quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Macaúbas-BA: Familiares estão indignados com transporte de pacientes para tratamento de hemodiálises, quebra toda viagem.

Pela quinta vez,  o micro ônibus que transporta os pacientes do município de Macaúbas-BA, com destino á Brumado Bahia, para fazer o tratamento de hemodiálise quebrou, pegando fogo na roda traseira. 

Nesse sentido, não é a primeira vez que os pacientes passaram por isso. Há mais de seis meses, os 19 pacientes estão sujeitos a risca de vida, deixando de ir fazer as sessões de hemodiálise, sendo que são três vezes na semana (terça, quinta e sábado) , por causa do desconforto e risco que o micro ônibus oferece, pois o transporte não tem ar condicionado, as poltronas não são móveis e são duras, o mesmo não liga na chave tendo que ligar na ligação direta, não tem velocímetro dentre outro defeitos mecânicos. (Traduzindo, está capenga)

Dessa forma, o micro ônibus não tem condições alguma de transportar esse pacientes, sendo observado que pacientes com deficit na função renal tem um risco aumentado de outras doenças. Os familiares estão apreensivos com medo que algo aconteçam com seus parentes e pedem a troca imediata para outro carro adequado, como citamos acima, vale ressaltar que a Secretária de Saúde estão lidando com pessoas humanas. Até abaixo assinado foi entregue ao ministério público no fórum. Vídeo abaixo:





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK