sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Macaúbas-BA: Movimento traz para as ruas grande quantidade de pessoas em busca de “revogação”

Aconteceu ontem à noite, quinta feira dia 06 de outubro de 2016 uma reunião popular com o objetivo de discutir questões que serão apresentadas à mesa da Câmara Municipal em sessão que ocorrerá na próxima terça-feira dia 11. Na pauta de discussão houve votação popular para determinar as reivindicações que serão apresentadas aos vereadores. 

O evento que estava programado para ser realizado as 19hs dentro do plenário teve que ser mudado para rua em frente à Câmara municipal devido a enorme quantidade de pessoas presentes. O Foco do encontro foi a revogação das Leis 632/2016 e 633/2016 que aumentarão a partir de janeiro de 2017, os subsídios dos vereadores, prefeito, vice e secretários.


A população defendeu, dentre outras questões como alterações na forma como as sessões da Câmara vêm ocorrendo e em votação definiu por duas sessões semanais, devendo uma delas ocorrer no sábado pela manhã, foi proposta a viabilização de um canal para transmissão das sessões e discutido possíveis valores para redução os subsídios do Legislativo e Executivo após a revogação das Leis 632/2016 e 633/2016. A unanimidade votada entre todos os presentes é para a REVOGAÇÃO IMEDIATA das Leis que fixaram os aumentos nos valores dos subsídios. O movimento segue forte e unido e pede à população que continue assinando os abaixo assinados, pois a formalização dos anseios dos macaubenses acontecerá na próxima terça-feira, às 9:00 horas, na Câmara de Vereadores.

A população agradece o apoio da Polícia Militar ao evento, à Rádio Tropicália FM e à Macaubeira Ong, que possibilitaram a transmissão ao vivo da Assembleia. Além é claro a todos os envolvidos que de alguma forma contribuíram para a organização democrática de um dos maiores atos de cidadania que Macaúbas viveu. (Informações: Portal de Macaúbas) Vídeos abaixo da fãn page Todos por Macaúbas:







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK