segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mudanças climáticas se confirmam e chuvas fortes já chegam à Paraíba pelo sertão.

Mudanças nas previsões climáticas publicadas aqui no Portal no último dia 10 deste mês (veja reportagem CLICANDO AQUI) estão começando a se confirmar. Notícias divulgadas nesta sexta-feira (21) nos órgãos de comunicação de toda a Paraíba mostram que vem chovendo em várias cidades, sobretudo no Sertão paraibano, desde a quinta-feira.

Uma das maiores chuvas ocorreu na cidade de Bonito de Santa Fé, onde a população, literalmente, saiu às ruas para comemorar. No vídeo abaixo é possível ver a euforia das pessoas – inclusive afirmando que há muito tempo a cidade não via uma chuva tão forte.

Há informações de que em outras cidades da Paraíba também houve chuvas consideráveis, a exemplo de Ibiara, Conceição e Monte Horebe. Mas o melhor é que as previsões são de que haverá mais chuva na Paraíba nos próximos dias.

De acordo com meteorologistas da Climatempo, o fenômeno climático La Ninã aponta que haverá aumento das chuvas no Norte e Nordeste, considerando mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. Os especialistas da Climatempo projetaram, no início do mês, que o La Niña já estaria presente no Brasil a partir deste mês de outubro, permanecendo ao longo de 2017 – o que começa a ser configurado. Veja, abaixo, o VÍDEO com a euforia na cidade de Bonito de Santa Fé, com as chuvas que começaram a cair em intensidade não vista há muito tempo. (Carlos Magno)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK