quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Operação "Roda Livre" da polícia civil faz prisão de quadrilha em LEM

Uma ação policial integrada foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 27, por volta das 5h, em Luís Eduardo Magalhães. Batizada como "Operação Roda Livre" contou com o comando do delegado titular Leonardo Almeida e contou com o apoio da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Corregedoria Regional de Barreiras que tem à frente o delegado regional Dr. Rivaldo Luz.

Durante oito meses a Polícia Civil vinha investigando até a prisão da quadrilha. Além dessa ação policial em LEM outras operações foram deflagradas em diversas cidades da Bahia cada qual com suas respectivas investigações e diferentes casos.

Policiais civis de Barreiras e LEM estão cumprindo diversos mandados que já resultou na prisão de 10 pessoas e um menor foi apreendido, além disso os agentes realizaram a apreensão de diversas carretas roubadas e adulteradas, carros de passeio, defensivos agrícolas, pneus de caminhões e de carros de passeio fruto de roubos. Durante operação foram encontradas armas.

Parte do material estava em uma residência na Rua Pau Brasil, no bairro Jardim das Acácias onde era utilizado para armazenar os produtos roubados, além de guardar parte das carretas. Ao lado da residência funcionava um depósito de adulteração de botijões de gás do grupo São Francisco. O proprietário está foragido, juntamente com outro integrante da quadrilha. A Polícia Civil segue com as investigações no sentido de prender os foragidos.

Segundo a polícia, na Rua das Tulipas, no Jardim Ipê foi encontrado uma residência que armazenava grande quantidade de óleo diesel e gasolina. Para disfarçar o forte cheiro do combustível a quadrilha criava na residência porcos e carneiro, fazendo com que os vizinhos não desconfiasse do esquema. Enquanto a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares fazia está matéria foi realizada a prisão de um suspeito em flagrante quando um caminhoneiro do grupo BR que estava chegando e iria abastecer o local com óleo diesel proveniente de desvio

A Polícia Civil também prendeu durante a operação um traficante de alta periculosidade na cidade, acusado de pertencer a uma facção criminosa CBV. Todo material apreendido, carretas e veículos foram encaminhados para a delegacia de polícia onde a investigação continua.⁠⁠⁠⁠ 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK