domingo, 23 de outubro de 2016

Os Médicos estão Implorando para as Mulheres deixarem de usar Calcinha Fio Dental

A calcinha tipo fio dental é uma das peças de roupas consideradas mais sensuais no guarda-roupa feminino. No entanto, é bom não abusar: é que essa lingerie pode colocar sua saúde em risco, facilitar infecções e agravar o risco de doenças. 

"Usar calcinha fio dental todos os dias é perigoso porque pode aumentar o risco de feridas locais em função do atrito com o tecido, além de dificultar a respiração da pele e deixar a vulva mais exposta", explica a ginecologista Claudia Leitão. 

Para quem já tem tendência ao desenvolvimento de hemorroidas, a calcinha fio dental também deve ser evitada. Isso porque a pressão que o tecido causa em função da proximidade com o ânus pode agravar a doença.
O tecido da calcinha também aumenta o risco de doenças?

Segundo a ginecologista, sim. Quanto mais sintética é a fibra, maior o risco de desenvolvimento de problemas na área. "Para uso diário, o ideal é utilizar calcinhas mais confortável e de algodão, que permitem maior respiração da região íntima", explica a Dra. Claudia.


Por outro lado, a médica recomenta evitar lingeries confeccionadas em lycra, microfibra, renda, seda ou cetim – esses tecidos ajudam a abafar a região e conforme você se movimenta podem provocar mais atrito com a pele. "Para não correr riscos, guarde essas apenas para ocasiões especiais", pontua a médica.

6 situações em que você não deve JAMAIS usar calcinha fio dental
1- Você está grávida

Gestantes têm maior propensão a ter infecções vaginais, por isso, o ideal é evitar tecidos sintéticos e a o fio dental, cuja parte mais fina leva bactérias do ânus para a vagina com maior facilidade.

2- Você vai fazer ginástica
Tecidos justos, como a lycra das peças fitness, impedem a circulação de ar na região íntima feminina. A situação piora quando você sua e a área fica úmida. Juntando esses fatores à sua calcinha fio dental, que gera muito atrito, o dano é triplo.

3- Você está menstruada
A calcinha fio dental não acomoda o absorvente externo muito bem, facilitando vazamentos, e pode também levar a cordinha do absorvente interno para a região anal com mais facilidade.

4- Você tem incontinência urinária
Os vazamentos de urina podem deixar gotinhas de ácido úrico no fio de trás da calcinha. Em contato direto com a pele ele pode causar irritação.

5- Você vai comprar roupas novas
Nesse caso, é melhor proteger a área íntima de bactérias que outras pessoas podem ter deixado ao experimentar as mesmas peças que você. Use calcinhas mais fechadas e com tecido mais espesso, como a lycra do biquíni.

6- Você está de saia curta
Se você for colocar saia curta, use um modelo mais fechadinho de calcinha e tente não sentar em lugares em que muita gente se acomoda, como o assento do metrô. O motivo é a migração de bactérias desses lugares diretamente para sua vulva. Alerte suas amigas que adoram usar fio dental! Compartilhe!

Fonte: Vix
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK