sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Serrinha-BA: Falso advogado com mandado de prisão em aberto é preso.

Homem identificado como Jurandir Jesus da Silva, 63 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (28), em Serrinha, exercendo a atividade de advogado com a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pertencente a outro profissional. A prisão aconteceu após denúncia da própria OAB, que investiga o acusado por uso de documentos falsos para obtenção de registro de advogado.

Conforme a polícia, o acusado, que reside no bairro da Pituba, em Salvador, atuava há quatro meses no escritório onde foi preso em Serrinha, e aplicou golpes em várias pessoas. Ainda segundo informações da polícia, ele chegou a se apresentar na sede da OAB portando uma carteira falsa com a inscrição de outro advogado que não teve a identidade revelada. 

A fraude foi descoberta após consulta a Carteira Nacional de Habilitação do acusado, que teria sido usada por ele no momento em que alugou o imóvel onde funcionava seu escritório, no centro de Serrinha. A OAB teve acesso ao documento e constatou que não havia nenhum registro feito em nome dele na ordem.

O falso advogado, que já tinha um mandado de prisão decretado pela Justiça na cidade de Governador Mangabeira, na Região Metropolitana de Salvador, foi encaminhado à delegacia de Serrinha, onde está à disposição da Justiça. Ele deverá responder por estelionato, exercício ilegal da profissão de advogado e falsidade ideológica. (Redação Notícias de Santaluz)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK