segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Shakira doa 15 milhões de dólares para reconstrução do Haiti.

A cantora Shakira doou US$ 15 milhões para colaborar com a reconstrução do Haiti, que sofreu uma tragédia provocada pelo Furacão Matthew na última quinta-feira, 6. Caucula-se que 1 mil pessoas foram mortas até a manhã desta segunda-feira, 10. A doação foi feita através da Fundação Alas.
De acordo com o Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), cerca de 1,4 milhões de pessoas necessitam de ajuda de emergência no Haiti, o país mais pobre da América é muito vulnerável aos desastres naturais.

Esta não foi a primeira vez que Shakira se solidarizou com o Haiti. Em 2010, depois de um terremoto que destruiu a ilha, a artista colombiana doou 1,5 milhão de dólares para a reconstrução da escola Elie Dubois, na capital Porto Príncipe, além de participar da campanha revertendo os lucros para as vítimas.

A canção usada na campanha em 2010, composta pela cubana Gloria Estefan e seu marido Emilio Estefan, levou o nome de "Somos El Mundo 25 por Haiti", que era uma releitura da música "We Are The World", escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, em 1985, para arrecadar fundos e combater a pobreza na África. Redação O POVO Online  Confira o vídeo com a super música abaixo:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK